white paper delos defi v2

Este documento (“White Paper”) destina-se a fins informativos. Sugerimos uma leitura em local tranquilo, calmo e com muita atenção, a fim de entender perfeitamente o funcionamento do ecossistema DELOS DEFI. Todas as referências feitas à “Desenvolvedora” neste White Paper devem ser entendidas como referências à sociedade responsável pela condução do projeto relativo ao token DELOS DEFI, titular de todos os direitos e obrigações de desenvolvimento do Projeto DELOS DEFI, atualmente em fase de constituição, cujo capital será detido pelos indivíduos indicados abaixo deste White Paper.

Antes de concluir qualquer aquisição de tokens DELOS DEFI, os potenciais compradores devem pesquisar sobre o mercado de criptoativos, avaliar cuidadosamente os riscos e incertezas inerentes a este mercado e certificar-se de que compreenderam todas as informações contidas neste documento. Se após a leitura atenta você ainda tiver qualquer dúvida, ou desejar qualquer esclarecimento adicional, você pode entrar em contato com a Desenvolvedora no e-mail [contact@delosdefi.com].

Este Whitepaper inclui informações e previsões obtidas a partir de pesquisas, relatórios e estudos internos, conduzidos pela Desenvolvedora sobre o mercado e a indústria, além de fontes externas, como pesquisas de mercado conduzidas por terceiros e informações publicamente disponíveis. As informações referidas neste Whitepaper foram obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não pode haver garantia quanto à sua precisão ou integralidade. A Desenvolvedora não faz qualquer representação quanto à exatidão das informações contidas neste Whitepaper e não será obrigada a fornecer quaisquer atualizações.

A tecnologia blockchain é uma das mais promissoras que existe hoje, abrangendo desde a criação e comercialização de criptomoedas à utilização de smart contracts. 

Não por acaso, nos últimos anos o mercado de criptoativos vem despertando interesse considerável, manifestando-se em soluções inovadoras para pagamentos eletrônicos e armazenamento digital de valores, eis que conta com um formato de operação descentralizado, seguro, rápido e de baixo (ou nenhum) custo nas transações.

O mercado de criptomoedas já superou a captação de mercado da casa dos 11 trilhões de reais, ainda muito longe do mercado financeiro atual mas números impactantes de um mercado que vive crescendo e está sempre se atualizando, tão rápido quanto a tecnologia pede.

Entretanto, incertezas desnecessárias, geradas sobretudo pelo impacto financeiro de sua inerente volatilidade, acabam por repercutir negativamente na atratividade do mercado de criptomoedas.

De forma a enfrentar este, que se mostra um dos principais inconvenientes no investimento em criptoativos, o token DELOS DEFI trouxe um sistema, intrínseco, que busca estabilizar a sua volatilidade.

O token DELOS DEFI é um criptoativo único no mercado, concebido a partir dos esforços e experiência de um grupo de investidores e apoiadores de vários projetos no mundo cripto, tanto na Binance Smart Chain (BSC), como em outras plataformas.

O universo criptográfico é baseado na tecnologia blockchain, que começou a ser concebida na década de 1990 e foi finalmente empregada em 2009, com a criação do Bitcoin. Em um contexto em que, até então, todas as transações financeiras dependiam de validação centralizada por um banco ou entidade estadual, o Bitcoin apresentou uma alternativa disruptiva, em que os próprios usuários do sistema validam as transações por meio de um processo de criptografia.

Excluindo a necessidade de um regulador central e garantindo a velocidade e privacidade pelos seus validadores e comunidade. Com o crescimento do Bitcoin novas moedas começaram a surgir usando diferentes tecnologias, meios e validações criptográficas. Mas, todas com o mesmo propósito de descentralização, segurança e privacidade.

Neste universo, destaques para a Ethereum e a Binance.

A ETH (Ethereum) foi pioneira nos contratos inteligentes e causou uma revolução no mundo criptográfico com seus criptoassets, contratos de auto- execução, imutáveis e de altíssima segurança.

BNB (Binance) que hoje é a maior exchange em volume financeiro de acordo com a Coin Market Cap. Veio com a BSC (Binance Smart Chain) tentar criar algo que a Ethereum até hoje persegue: a democratização das taxas de rede.

Com contratos tão seguros quanto, mas de taxas bem menores por conta de uma diferente forma de validação.

Enquanto ETH precisa de validadores PoW a BNB utiliza PoS, um sistema mais rápido, barato e democrático.

 

O que une todas as grandes moedas, e neste contexto nasce a Delos Defi, é a filosofia de manter-se sempre descentralizada, sem burocracia, democrática e segura forma de negócio.

Com pouco mais de 11 meses de vida, a Binance Smart Chain foi a rede e tecnologia escolhida por nós, que nos inserimos em um ambiente ainda emergente que faz parte do já trilhionário, mas ainda iniciante, universo cripto.

Por tratar-se de um mercado sem regulação interna, onde cada exchange controla seu book de ordens.

Diferentemente do mercado tradicional onde todas as corretoras destinam valor a B3 (no caso do Brasil) ou a NASDAQ, DOW JONES (nos EUA).

Sistemas de controle de pânico como os “leilões” do mercado tradicional também não existem.

Com isso, a volatilidade altíssima do mercado de cryptoasset é um problema para sua aplicação.

Os efeitos da inflação, embora de diferente forma aplicável, é também um mal que ronda o universo criptográfico.

Alguns mecanismos de mineração, prova de verificações e outras ferramentas geram moedas extras no mercado. Tendo o mesmo efeito que a inflação já tão temida dos mercados tradicionais.

Dito isto, a DELOS DEFI encarna mecanismos para promover a diminuição dos efeitos inflacionários e aumentar a liquidez (ver item abaixo), tornando a moeda mais estável, segura e atrativa.

Nome do token: DELOS DEFI
Simbolo do token: DELOS
Decimais: 18
SUPLY TOTAL: 100.000.000.000

Delos Defi foi gerado no contrato inteligente de número:

0x2634d29d8328d26ee66634e722a22105a7626aff (o “smart contract”) e em operação no ecossistema Binance.

Com seu limite máximo de 100 bilhões de tokens, o token DELOS é adquirido em qualquer plataforma que possua sistemas de conversão de token para rede BEP-20 (Binance smart chain) ou em DEX’s descentralizadas que façam a troca em qualquer outro token dentro da rede.

Com seu par em BNB, token da Binance, o comprador ( “títular”) deixará seus BNB armazenados na Pancakeswap (ou em outras plataformas no futuro) e receberá o equivalente em DELOS.

Para venda, faz-se o processo inverso.

As taxas que implicam a transação são 7%, tanto compra como de venda, serão explicadas logo abaixo.

Há também o mercado secundário de troca de tokens DELOS, o chamado P2P.

O Token DELOS conta com alguns mecanismos para melhorar a saúde do token e diminuir efeitos inflacionários, são eles:

  • Queima: Parte das transações do token Delos Defi são retirados de circulação e encaminhados para uma carteira específica. O intuito deste mecanismo é aumentar a escassez do token e diminuir o efeito inflacionário.

  • Anti-rug pull: A Liquidez trancada até dia 01 de novembro de 2023.

  • Anti-whale: O Smart Contract não permite transações que causem mais do que 10% de diferença na liquidez do token, dessa forma, aquisições que podem causar grande variação são evitadas para evitar grandes flutuações no valor do token Delos.

  • Proof-Of-Stake: as compras e vendas de tokens Delos DeFi utilizam o mecanismo de consenso Proof of Stake, que usa o número de tokens apresentados pelos usuários como critério central para determinar qual deles será o verificador de cada transação. É um critério que prioriza os usuários que têm participação mais significativa no ecossistema de tokens e evita o alto consumo de energia associado às transferências. Este mecanismo surgiu como uma alternativa ao Proof-of-Work, um mecanismo originado em redes blockchain, que cria competição entre validadores, concentrando o poder de validação nas mãos de usuários com computadores mais potentes e gerando um consumo de energia muito maior.

*https://dxsale.app/app/v2_9/dxlockviewid=2565&add=0&type=lpdefi&chain=BSC (Liquidez Trancada)

**https://dxsale.app/app/v2_9/dxlockviewid=0&add=0x748D45ffeF4974D6161e0536f1524A3B7457c5d4&type=tokenlock&chain=BSC  (Carteira Dev. Trancada)

Foram gerados 100.000.000.000 de tokens Delos Defi

A liquidez inicial foi de 952.380.953, onde os valores de lançamento foram de 31.746.032 Delos por BNB valores da época, BNB custava em média, cada uma, cerca de 400 dólares.

Assim o lançamento da época foi de? 0.0000126 dólares por Delos vendido.

Foi realizado na forma de “Fair Lauch” com 30 wBNB’s e 952.380.953 milhões de Delos.

Finalizado o processo de lançamento, cada transação conta com taxa fixa de 7% em compras e 7% em vendas, sendo transferido para o titular 93% do valor liquido em Delos (quando compra) ou em outro tokan (quando venda).

** Nestes valores não são inclusas taxas de administração das plataformas de negociação.

4% retorna a todos os detentores da moeda (Holders) em forma de BUSD (Stable coin pareada no Dólar americano seguindo proporção 1:1) 

2% para uma carteira específica para custos de Marketing da DELOS

1% para aumento da liquidez do token

 

O projeto conta com algumas carteiras próprias e públicas com a intenção de acumular as taxas de BUSD, para destinações exclusivas, são elas:

 

– carteira de desenvolvimento com 2.3333% do suply total do token: 2.333.000.000

endereço: 0xfaeb4aeb339c09a372d0ddcff34e0b4312640f8c

 

– carteira de marketings com 1.25% do suply total de tokens: 1.250.000.000

endereço: 0xf689f8638e0c7f111ced21b7707e62447b822439 

 

– carteira do time de desenvolvedores, trancada por 18 meses, com 2,2% do suply total: 2,200,000,000
endereço: 0x646814d7f64ada7f5a4f17b5f2d230286dbc72b3

 

– carteira de controle de emissão e listagens com 10% do supply com 10.000.000.000endereço: 0xfc6fada90214e96f2c61fd897dd89c56021f8474

 

Com o desenvolvimento dos negócios, os ativos adquiridos, serviços vendidos e setores alcançados pelo time Delos Defi é esperado que, além de eliminar intermediários para as transações, retorne valor aos detentores do token (holders).

Dessa forma, o token passará por algumas etapas de retorno que levam em conta a maturidade do negócio com o tempo. Sempre respeitando a proporção de 50% para o token, 40% para o projeto, 4% para o conselho de governança e 6% para os desenvolvedores. As etapas são:

  • Recompras de moeda a mercado;

  • Alocação de liquidez orgânica com compra do par DELOS/wBNB;

  • Alocação do recurso em piscinas e/ou stakes para cunhagem desses valores pelos holders;

  • Marketplace com NFT’s vinculados aos serviços, ativos e empreendimentos onde cada NFT corresponderá em raridade e percentual a uma parte dos rendimentos dos negócios. Exemplificado abaixo:

Um maquinário agrícola:

Será subdivido então em 1000 (um mil) NFT’s de diferentes raridades:

600 e cada um dará direito a 0,02% do lucro gerado pelo maquinário. (12% no total);

Outros 300 e cada um com direito a 0.05% (15% no total);

Outros 70 e cada um com direito a 0.1% (7%);

Outros 30 e cada um dando direito a 0.5% do negócio (15%);

Nesse exemplo 1% ficou destinado ao artista.

O exemplo acima tem apenas o intuito de explicar o mecanismo da quarta fase do projeto, não corresponde a valores nem a taxas de quando serão lançadas.

A Delos Defi conta com o auxílio de governança de um conselho batizado de “Defensores Delos”.

Os critérios para entrar no conselho foram previstos em pré-venda mediante a aquisição e permanência em custódia do montante de 135.000.000 de Delos.

Sendo destituído do mesmo em caso de venda.

O conselho serve para ajudar a dar direções ao projeto, votações e participações em seus caminhos.

O que o conselho pode:

  • Sugerir caminhos a desenvolvedora

  • Votar em direcionamentos dados pela desenvolvedora

  • Pedir auditoria de alguma movimentação da desenvolvedora

  • Sugerir campanhas

O que o conselho não pode:

  • Desrespeitar investidores menores

  • Tomar atitudes preconceituosas de raça, orientação sexual, poder de compra ou quaisquer outro incidente, outros conselheiros, desenvolvedores ou investidores

  • Exigir informações privilegiadas consideradas secretas pela desenvolvedora


O que o conselho tem de direito:

  • 4% do lucro direto dos negócios (alem dos lucros dos holders)

  • Acesso prioritário a toda informação pública

  • Condições exclusivas nos NFT’s

  • Direito de votação e sugestão nos direcionamentos do projeto em reuniões

  • Sorteios exclusivos em metas batidas.

O que o conselho tem por dever:

  • Manter o mínimo de 135.000.000 milhões de tokens (valores podem ser atualizados)

  • Defender a Delos Defi públicamente

  • Manter sigilo sobre as informações passadas

Das vagas:

Serão inicialmente entre 20 e 50 conselheiros, com o passar do tempo mais vagas serão abertas.

O objetivo é transformar a Delos em um token governado pela comunidade e seus pares, trazendo assim o ambiente Defi em sua mais genuína forma.

Apesar dos mecanismos descritos acima, não há garantia de devolução dos valores utilizados na aquisição do token Delos Defi, nem de sua valorização no mercado secundário.

O token Delos Defi não concede ao seu titular qualquer promessa, título, direito de participação ou parceria, privilégio, prerrogativa, preferência ou outro direito per se executáveis ou conversíveis, em relação ao capital social do Desenvolvedor ou a empresa que vai realizar os serviços e empreendimentos da Delos Defi, nem concede votação direitos ou quaisquer outros direitos políticos relativos à administração ou gestão de negócios pelo Desenvolvedor ou pela empresa que conduzirá os serviços e empreendimentos. O retorno possível e incerto que um portador de token Delos Defi pode ter como resultado da revenda do token Delos Defi no mercado secundário não resultam dos esforços do Desenvolvedor ou de terceiros, mas sim da relação oferta-demanda livremente estabelecida pelo mercado.

O token Delos defi é uma criptomoeda como qualquer outra e não representa um investimento em uma empresa comum com fins lucrativos.

O desenvolvedor pode, a seu exclusivo critério e sem aviso prévio, transferir e atribuir os direitos e obrigações de desenvolvimento relativos ao token Delos Defi em favor de outra empresa direta ou indiretamente controlada pelo Desenvolvedor ou parceiros do desenvolvedor, independentemente da jurisdição em que o cessionário tenha sido incorporado.

Este White Paper pode ser atualizado, de tempos em tempos, seguindo as instruções do desenvolvedor de roteiro estratégico, embora o desenvolvedor não tenha nenhum compromisso com este respeito. Todas as versões atualizadas deste White Paper estarão disponíveis em: www.delosdefi.com.

Este documento não é um conselho de investimento.

 

Apesar de direcionado esforço em pesquisas e relatos por parte do desenvolvedor, não é garantido a verdade absoluta do documento. Cabendo a cada investidor uma pesquisa própria.

 

Embora a desenvolvedora se comprometa a esforçar-se para gerar renda e lucro, não constitui obrigatoriedade do mesmo.

Desconfie, tome cuidado, de qualquer indivíduo ou organização que prometa a você qualquer garantia de lucro.

Todo investimento tem riscos e é sua responsabilidade gerenciá-los.

 

Caso não possua conhecimento ou capacidade para tanto, é recomendável procurar um profissional qualificado.

 

A própria tecnologia Blockchain apresenta riscos inerentes à sua estrutura, ainda em desenvolvimento. Afinal, é uma inovação muito recente com uma expansão abrupta e crescente,dotado de alcance sem precedentes. Portanto, é essencial analisar cuidadosamente os riscos associados a qualquer transação baseada na tecnologia blockchain, como adquirir criptoassets e procurar ajuda e aconselhamento de profissionais especializados.

Ao comprar, possuir, usar e fazer transações com o token Delos Defi, você estar sujeito a riscos, que você deve assumir integralmente, isentando o Desenvolvedor e seus parceiros, administradores, funcionários e representantes de toda e qualquer responsabilidade pelas perdas e danos deles decorrentes, como, por exemplo:

Avaliação do risco de compra do Token Delos por pessoas sem capacidade para tal.

  • Risco de perda de acesso a tokens devido à perda das palavras secretas, senha, chave(s) privada (s), custódia, ou erro do comprador.

  • Riscos associados ao protocolo Binance e Pancake Swap.

  • Risco de ataques de terceiros durante a validação.

  • Risco de ataques hackers e pontos fracos de segurança.

  • Riscos associados ao mercado.

  • Riscos associados a regulação.

  • Riscos fiscais.

  • Risco de falta de interesse no token Delos Defi.

  • Riscos tecnológicos.

  • Risco de descontinuidade.

  • Risco das previsões.

Esses foram alguns dos principais riscos levantados, podem haver outros, para qualquer detalhamento sobre os mesmo entrar em contato com a desenvolvedora através de suas redes oficiais.

Temos um time preparado e que não medirá esforços para fazer deste projeto um token sólido, capaz de mudar a visão de tokenização no mercado brasileiro. Buscando cada dia mais trabalharmos firmes pela valorização patrimonial.

Para mais informações e notícias em tempo real siga nossas redes sociais. 

Quer saber mais? Entre em nosso grupo do Telegram.

Venha fazer parte da nossa história!